sábado, 20 de agosto de 2011

Swatches: Coleção Penelópe Charmosa

Olá, queridas, tudo bem?

Depois de uma semaninha sem postar, eis que volto a ativa com as swatches da nova coleção da Penelópe Charmosa, da Risqué. Então, para tudo e vem comigo e não repara as cutículas.

A nova coleção é composta por 9 (isso mesmo, NOVE) esmaltes. Cinco são inéditas que, segundo a Risqué, são cores que a Penelópe viu quando foi passar umas férias em Miami e mais 4 cores da coleção lançada ano passado. Como tenho TODA a coleção do ano passado, não comprei os rosas.



 As duas embalagens são lindas, mas a do ano passado não colabora para ver as cores.

As novas cores:


O Relax da Penélope é um azul céu lindo demais, é bem um tom relax. Vejam bem, eu disse TOM, porque ô esmalte chato pra passar. Três camadas passadas com cuidado, mas dá pra ver o quanto o esmalte escorreu nos cantos e não consegui limpar direito.


O Bonequinha Charmosa é um amarelinho pastel do jeito que tanto amoooo. Há quem diga que é o cosplay do Bonequinha, que o Reinaldo Lourenço fez para a coleção Passarelas (2008), mas que nunca foi a venda.  Ainda bem, porque se ele fosse à venda com a falta de qualidade desse de agora, o povo ia chiar muito. Mais um esmalte chato pra passar, talvez o pior de todos. Pra terem uma noção, passei a primeira vez e sem querer encostei os dedos perto da máquina e borrou tudo, só se salvou o indicador. Daí só passei duas camadas nos demais dedos e três camadas no indicador. Dá pra ver o que o indicador ficou bem diferente e ele também escorre pelos cantos.


O Toque de Penélope é um nude com um toquezinho de rosa, ao menos pra mim. É uma cor perfeita pra passar no pé ou quando tem que fazer a phyna em algum evento. Me lembrou muito o Gaivota, da Impala. Duas camadas e sem grandes tormentos, amém!


O Apuros em Miami é um coral carregado de rosa (ou seria um rosa carregado de coral?). Diria até que tem um toquezinho meineon. Lembrou o Rosa Tropical, da Colorama, mas com menos branco. Duas camadinhas boas.


O Armadilha Tropical é um verde água muito singelo. Na foto, ele tá um tonzinho mais claro do que ele realmente é. Graças a Deus, sem problemas para passar: duas camadas bacanas.

Os Rosas


O Penélope Charmosa é o típico rosa Penelópe, aceso e vibrante, um pouco mais escuro que o esmalte que virá logo em seguida a ele neste post. Duas camadinhas e tem um brilho bacaninha.



O Momento Penélope é mais um rosa Penélope, mas mais claro que o Penélope Charmosa. É um dos meus favoritos, já usei umas duas vezes, eu acho. Primo - irmão do Confeti, da Impala. Duas camadas.


O Charminho Lilás é um lilás voltado pro rosa muito amor. De todo mundo pra quem mostrei a coleção, não teve quem não gostasse dele. Ele é bem tom de menina moça, meigo demais. Duas camadas.



O Pink Vigarista é um rosa com um toque de vermelho, achei que o nome é bem propício. Foi bem difícil captar a cor dele e ainda acho que não está tão fiel assim. Duas camadas e ele fica lindo.

Ufa, quantos esmaltes e é uma coleção bacana... Eu só acho que a cobertura do Relax da Penélope e do Bonequinha Charmosa poderiam ser melhores, pois são cores lindas demais; espero que seja algo apenas de lote e daqui pra frente melhore. E pra completar o esquete, na minha opinião, faltou o Apuro Violeta.

Enfim, garotas, por hoje é isso.

Beijocas


11 comentários:

  1. ahh mt melhor essa embalagem, da pra ver mt mais mesmo!! lindas as cores

    beeijos Nani
    http://maniaadegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu PRECISO do Apuros em Miami!

    beijos

    http://sarahcadosh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindas coleções a mais antiga eu tenho e quase nem usei ou melhor só usei UM. E a nova comprei todas cores e tb até hj usei uma. São lindas adorei seu post!!


    Ótimo domingo
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. adorei as cores dessa coleção. Mas a coral foi minha cor favorita

    ;*

    http://addictionnails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelos vidrinhos da coleção antiga da Penélope, mesmo sem conseguir ver a cor direito... rs. O charminho lilás é meu esmalte preferido, entre TODOS! Lindo, lindo, lindo demais!!!
    Vou comprar de novo pq o meu está acabando... rs

    Beijos!
    www.bolsasemfundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa coleção é #muitoamor!

    Por mim compraria todos... mas ando super contida pq tô com 60 esmaltes esperando para serem usados.

    Beijos,

    Vanessa
    esmaltepedia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro esmaltes em tons pastel, acho uma fofura so!

    Beeijos. :*
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir
  8. Os 4 rosas que ficaram foram bem os unicos qu comprei da coleçao passada, sou uma visionaria! rs

    Os outros nao quero nao, que tormento deve ser pra passar!

    :*
    Veca
    Blog: trocandodeesmalte.blogspot.com
    Loja: http://www.tdeshop.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei as cores, mas deve ser muito chato mesmo pra aplicar! Não estou muito ansiosa por isso...
    Meu preferido foi o Armadilha Tropical, essa cor é linda :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Belas cores, a que mais gostei foi o Pink Vigarista. Bj e ótima semana!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii...

    A Coleção está 'meio' repetita, mas são tons q eu adoro.

    beijos
    Verinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Volte sempre!