sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bases, Top Coats e afins

Olá meninas! Tudo bem?
O post de hoje vai ser sobre os meus vidrinhos que ficam nos bastidores, aqueles que tem um trabalho muito importante mas que nem sempre são mencionados.
São as bases, top coats, óleo secante, e afins, vidrinhos de cuidado e proteção das unhas e esmaltes.
Sem contar com os repetidos, eu tenho 18 vidrinhos nessa classe (tenho 3 repetidos, fazendo 21).

Vamos ver o que uso?

Guardo nessa caixinha esses produtinhos.



  • Nutribase Pró-Fortalecimento da Colorama: Uso bastante antes de esmaltar.
  • Nutribase Pró-Nivelamento da Colorama: Uso MUITO, esse já é meu 4º vidrinho.
  • Base Fortificante da Verona: Acho que foi minha primeira base de cuidados, usei tanto! ^^
  • Base Cetim Secagem Rápida da Ludurana: Uso pouco, minha mãe usa mais, mas é ótima! Não uso tanto por que me acostumei com as da Colorama mesmo!



  • Amolecedor de cutículas da Risqué: Quase não uso. Comprei pra testar mas nunca nem me lembro dele! E no rótulo ele diz: "Coloque nas cutículas, deixe agir 3min e em seguida as remova." e eu nao vou remover minhas cutículas! =P
  • Base Cetim da Êxtase: É base cetim, apenas facilita a esmaltação por ter um acabamento acetinado, eu fico com a impressão de que o esmalte fixa mais. Gosto dela :)
  • Base Incolor da Êxtase: Base incolor, comum, nada de especial.
  • Matt Plus da Big Universo: Usada para "fosquear" os esmaltes, deixar com acabamento fosco. Mas uso também como base para aqueles esmaltes que insistem em manchar nas unhas...melhora um pouco.
  • Casco e Cavalo da Top Beauty: Base fortificante, uso de vez em quando.



  • Extra Brilho da Ideal: Um queridinho, xodozinho! Adoro! Passo para dar aquele UP no esmalte quando fica sem brilho ou com bolinhas e amassados. Ajuda também a manter o esmalte sem descascar por mais tempo, além de promover secagem mais rápida.
  • Espelho d'água da Vefic:  Um queridinho, xodozinho! Adoro! Passo para dar aquele UP no esmalte quando fica sem brilho ou com bolinhas e amassados. Ajuda também a manter o esmalte sem descascar por mais tempo, além de promover secagem mais rápida. [2] 
  • Pós Esmaltação da Ludurana: Tem a mesma função de todos os extra-brilhos e top coats, mas ainda prefiro Vefic e Ideal.
  • Super Brilho da Verona: Extra brilho também. É ótimo, chega perto dos queridinhos Vefic e Ideal. Vale a pena!!
  • Brilho + Aroma de Coco da Passe Nati: Comprei pra testar e só passei uma vez. Dá brilho? Sim. Seca mais rápido? Sim. Mas o cheiro é beeem enjoativo! =T



  • Brilho no Escuro da Sancion Angel: Base que brilha no escuro, pelo menos no vidrinho, como mostrei aqui, e ainda não testei, mas já soube que não brilha tanto assim nas unhas =T 
  • Verniz Balada da Hits: Base que brilha na luz negra, mas não tenho luz negra pra testar, comprei por que sou viciada nessas coisinhas pequenas de vidro com liquido viscoso dentro! O.o Qualquer dia vou numa baladona e testo hehehehe.
  • Reflexos Furta Cor da Colorama: Esse vidrinho devia estar junto dos outros da Colorama mas ele está ai desde o começo da coleção, junto das bases e tal, ai como só tenho ele da coleção dos reflexos, deixei ai. Mas é bonitinho, é uma cobertura transformadora da cor, como todas devem conhecer!
  • Óleo Secante da Colorama: Para secagem rápida da superfície das unhas esmaltadas. Uso muito mais frequentemente o Spray secante, mas o óleo secante é legal também!

Minha caixinha fica na primeira gaveta do gaveteiro.


E vocês meninas, quais os personagens que ficam nos seus bastidores?
Esses são apenas os vidrinhos de bases, extrabrilhos e coisas do gênero. Já postei sobre produtinhos que uso aqui mas jajá é hora de atualizar! Daqui a uns dias faço denovo!

Beeeijos!


2 comentários:

  1. hihihihi adooorei o post
    qlqr dia faço um assim!

    beijos craretxi

    http://sarahcadosh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa linda... tens razão são os nossos miminhos que estão nos bastidores e fazem muita falta, paesar de nunca serem falados...
    Adorei
    Bjs grandes linda (onte adormeci directo)
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Volte sempre!